sexta-feira, 9 de maio de 2014

Mãe é mãe e pai também é bom

Todos os dias sinto-me presenteada. Quando acordo é como se recebesse, de Deus, belas embalagens cheias de surpresas. Abro e começo a explorar cada uma delas.
Eu e minha mãe
A todo instante algo novo, algumas boas, outras ótimas. As que não gosto muito, resolvo, dou um jeito.
É o tipo de presente que, estando ou não comigo, sempre está comigo.

Eu e meus filhos :)

Muitos filhos, nessa data especial, tentam impressionar sua mãe, agradá-la, com gestos e presentes, especialmente preparados para elas.
Eles não sabem que, a cada batida do seu coração, a cada respirada, a cada sorriso, presenteiam suas mães, majestosamente.

Filhos, hoje vocês irão me homenagear, mas quem merecem as homenagens são vocês, pois não fosse sua existência, eu nada seria e não conheceria a verdadeira alegria.


Ao me deitar, para dormir, fecho as "caixinhas surpresas", mas como toda boa mãe, de tempo em tempo, e não muito tempo, durante toda a noite, dou uma espiadinha para ver se tudo continua bem, somente assim, posso dormir e me preparar para reabrir as caixinhas, pela manhã, para reviver a emoção do presente recebido e conferir as novas surpresas.

Vejo em meus filhos a oportunidade de reviver momentos da minha vida, quando eu era bebê, criança, adolescente e, logo, adulta, porém, numa condição diferente, como se eu estivesse no lugar dos meus pais, mais precisamente, da minha mãe, a quem dedico também essa homenagem.

Finalizo agradecendo a um Pai, que é o exemplo para todos os pais e mães, do mundo: Deus. É Ele quem nos dá a condição de ter os filhos e de poder viver esse momento, essa experiência e conhecer esse amor, tão forte, todos os dias. 
Inclusive o próprio Deus, mesmo na sua condição de Altíssimo, não abriu mão da felicidade de ter uma mãe.

Obrigada, Senhor, que sua misericórdia me encha de sabedoria, para criar meus filhos, segundo a Vossa vontade.

Feliz Dia das Mães, e parabéns, a todos os pais, que participam da vida dos seus filhos, pelo amor que carregam no peito. :)



Pati :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário